José Eduardo Pieri

Sócio do Palma Guedes Advogados na área de Tecnologia, com atuação em propriedade intelectual e proteção de dados. Foi associado ao Dannemann Siemsen e BMA Advogados, onde tornou-se sócio da área de PI, líder da prática de proteção de dados. Possui experiência em casos de contencioso e consultivo envolvendo propriedade industrial, direitos autorais, privacidade, proteção de dados, regulação de publicidade (incluindo o CONAR, campanhas e sweepstakes) e games. Dentre as práticas de atuação podem ser destacas: gestão de portfólio de marcas, administração de riscos e compliance referentes a privacidade e cibersegurança, transferência transacionais de dados, e fiscalização e gestão da segurança de fornecedores, além de assessorar clientes em proteção de dados, privacidade e PI em contratos e operações societárias.

É Diretor da ABPI, reconhecido em publicações como Chambers, Legal 500, Latin Lawyer, Leaders League e nomeado IP Star, pelo Managing Intellectual Property.

Contemplado com bolsa de estudos da Asociación Interamericana de la Propriedad Intelectual – ASIPI, em primeiro lugar. Autor de capítulos em obras coletivas, como “Proteção de Dados Pessoais no Brasil” e “Comentários à Lei de Propriedade Industrial”, além de diversos artigos em revistas especializadas.


Educação

Legum magister (LL.M) em Propriedade Intelectual por John Marshall Law School of Chicago
Bacharel pela UFRJ